fbpx

Placa de Proteção Alveolar

O que é?

A placa de proteção alveolar tem a função de proteger o alvéolo após a extração do dente, manter o coágulo no interior do alvéolo, evitar hemorragia após exodontia e evitar a contaminação do alvéolo por restos alimentar. A seleção, planejamento e execução do caso devem ser obrigatoriamente realizados por cirurgião-dentista devidamente capacitado. Apresentam diversos modelos e diâmetros que constam na Tabela abaixo. As placas  de proteção alveolar são fabricadas em policarbonato, uma resina de base acrílica, biocompatível, não degradável, sendo hoje em dia um dos materiais aloplásticos mais utilizados pelos cirurgiões para reabilitações. OBS: o dispositivo deve ser embalado e esterilizado antes do uso. Modelos de placas de proteção disponível:

PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR simples, tamanho10x11mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR simples, tamanho 7x8mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR com Haste, tamanho 10x11mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR com Haste, tamanho 7x8mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR para implante, tamanho 10x11mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR para implante, tamanho 7x8mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR Mista, tamanho 10x11mm
PLACA DE PROTEÇÃO ALVEOLAR Mista, Tamanho 7x8mm

 

Técnica Cirúrgica

Sutura após a exodontia

A técnica adequada para colocação da placa de proteção alveolar deve ser executada na sutura após a exodontia. A placa de proteção alveolar simples devera ser posicionada e fixada na entrada do alvéolo após a extração do dente com o auxílio do fio de sutura. No modelo de placa de proteção alveolar com haste, deverá ser fixada com o auxílio do fio de sutura e fixada também nos dentes adjacentes por meio de uma resina fotopolimerizável. A agulha do fio de sutura deverá passar através de mucosa( vestibular, lingual e palatina) e posteriormente passar pelo orifício da placa de proteção para posteriormente ser realizado o nó cirúrgico do fio de sutura. A placa de proteção alveolar devera ser estabilizada com pelo menos 4 suturas simples ou uma sutura em X, passando pelos 4 orifícios da placa. Esta indicação depende das condições que o paciente apresenta tais como: quantidade de gengiva, espessura de fibromucosa e altura gengival.

 

Cirurgia implantes imediatos após exodontia

A placa de proteção alveolar para implantes imediatos poderá ser utilizada junto à cirurgia implantes imediatos após exodontia e deverá ser fixado com resina acrílica autopolimerizável ou resina fotopolimerizável pelo ao munhão para provisório, para a proteção do alvéolo de extração. Verificar na ficha do paciente o modelo e diâmetro do implante para seleção do munhão provisório que será utilizado para fixar a placa de proteção alveolar correspondente. Não se deve ultrapassar 10 N.cm de torque.

Apresentações e Indicações

PPA Simples

Placa de formato oval, com 11mm x 10 mm ou 7mm x 8mm, com 4 furos centrais distantes entre si 3.25mm no sentido mésio-distal e 3.15mm no sentido vestíbulo lingual. Furos esses com 1mm de diâmetro cada e profundidade de 3mm. Com bordas ligeiramente arredondadas.

Pedido Online

PPA com Haste

Placa de formato oval, com 11mm x 10 mm ou 7mm x 8mm, com 4 furos centrais distantes entre si 3.25mm no sentido mésio-distal e 3.15mm no sentido vestíbulo lingual. Furos esses com 1mm de diâmetro cada e profundidade de 3mm, com 2 hastes de 1mm de diâmetro x 5mm de altura, com espaço mésio-distal de 9.2mm entre elas. Com bordas ligeiramente arredondadas.

Pedido Online

PPA para Implantes

Placa de formato oval, com 11mm x 10 mm ou 7 x 8mm, com 1 furo central com 5mm de diâmetro e profundidade de 3mm. Com bordas ligeiramente arredondadas.

Pedido Online

PPA Mista

Contém 1 de cada modelo.

Pedido Online

©2018 Osseocon Biomateriais

Olá! Envie-nos uma mensagem e retornaremos o mais breve possível.